domingo, 31 de dezembro de 2023

Por que devo ter um conselheiro espiritual?



Conselheiros são pessoas que possuem uma visão externa do problema, que na maioria das vezes estão capacitados e enxergam solução mais adequada para cada caso.

Fale agora com um Conselheiro: 71 9 9728-3050 

Tudo na vida pode se tornar mais simples e fácil de entender e aprender quando temos alguém capacitado para nos auxiliar, seja em atividades mais simples no dia a dia, como aprender a dirigir um veículo, tocar um instrumento ou praticar alguma modalidade de esporte, até problemas que julgamos difíceis de resolver.

Para essas situações, quando temos um "líder experiente” que nos conduz nas dificuldades que surgem durante o percurso, nos sentimos mais confiantes, seguros e certamente teremos mais energia para superar as adversidades.

Engana-se também, quem acredita que apenas pessoas "fracas" precisam de ajuda. Quer exemplos?

Vamos supor que estivéssemos num navio em alto mar e essa embarcação está afundando. Você tem a opção de tentar se salvar, tendo que nadar rumo à praia, sem colete salva-vidas, e correr um grande risco de morrer afogado. Ou você pode usar o colete ou um bote e ter mais chances de chegar em terra firme com mais segurança.

O mesmo exemplo podemos trazer para a nossa vida espiritual.


O bote ou o colete é como um conselheiro espiritual. Ele não vai te livrar dos problemas, mas certamente irá te dar suporte para conseguir atingir seu objetivo.

Todos nós precisamos de um conselheiro espiritual, alguém que nos ajude na caminhada da fé, que esteja do nosso lado e nos oriente em momentos difíceis da nossa vida, que geralmente vêm acompanhados de medo, inseguranças, incertezas e sofrimento.

Pode parecer relativamente fácil andar sozinho, mas isso certamente será por um curto período. Quando buscamos ajuda de um conselheiro espiritual, as tomadas de decisões se tornarão enriquecedoras e quem sabe, até mais simples.

Está na hora de tomar as decisões certas, principalmente nesse momento de angústia, apertos que se estende há mais de cinco anos, e um conselheiro espiritual poderá te ajudar nessa fase.

Vale destacar que existem diferentes tipos de conselheiros espirituais e isso vai depender de cada demanda, entre outros fatores. Mas é importante dizer que todos nós precisamos de algum tipo de ajuda para navegar nesse mar que é a vida.

Busque ajuda ao invés de viver isolado, tentando resolver tudo sozinho.

Não se trata de ter deus ou deuses, como nosso conselheiro fiel, mas descobrir que você também é deus nesse mundo nos ajuda em qualquer circunstância e também capacita pessoas para nos auxiliar nas soluções de diversos problemas.

Características naturais dos Conselheiros e como pensam:

Pensar em função dos valores das pessoas: Conselheiros dão seu melhor quando podem entender e validar os valores das pessoas ao seu redor. Eles gostam de criar possibilidades para as pessoas e de trabalhar de forma colaborativa. Harmonia é um de seus objetivos mais importantes, e portanto, buscam formas de conciliar pessoas ou alterar a organização para atender às necessidades das pessoas. Eles gostam de trabalhar em posições que lhes permitam influenciar os processos de pessoas, como em recursos humanos.

Conectar com pessoas: Conselheiros gostam de desenvolver sua comunicação interpessoal. Um ambiente muito lógico e impessoal pode ser desconfortável para eles. Adoram quando todos se sentem incluídos. Eles ouvem atentamente e ajudam as pessoas, fazendo com que se sintam apreciados. Conselheiros também gostam de ser reconhecidos. 

Trabalham bem em organizações ou com pessoas que cuidam uns dos outros. Esta atmosfera de apoio e encorajamento mútuos é importante para gerar satisfação no trabalho. Eles tendem a formar impressões rápidas das pessoas e situações. Eles percebem nuances de expressão, sendo sensíveis as comunicações não-verbais. Eles podem não ser capazes de explicar as razões lógicas por trás destas impressões, mas eles acreditam em suas avaliações.

Viver os próprios valores: Eles procuram um trabalho que lhes proporcione desafio mental e que seja significativo. Eles gostam de trabalhar ajudando pessoas, e portanto, podem se tornar psicólogos, professores, advogados, conselheiros, consultores ou trabalhar nos campos religiosos ou espirituais. 

Conselheiros preferem interações individuais ou de trabalhar em pequenos grupos, embora muitos tenham sucesso como professores e facilitadores de grupos. Aqueles que passam longos períodos de tempo trabalhando em grupos precisam de um tempo sozinho no final do dia para se recuperar. Eles são motivados e direcionados para trabalhar de acordo com os seus valores. 

Pensar em seus valores e usá-los para guiar sua carreira é fundamental. Se um Conselheiro não tiver propósito maior em seu trabalho, ele pode se desmotivar.

Ajudar pessoas: Conselheiros trabalham bem em ambientes que criam ideias e as levem para frente. Eles são capazes de trabalhar com regras e as veem como uma ferramenta importante. Porém odeiam regras que limitam ou desencorajam o crescimento das pessoas. Tendem a ser perfeccionistas e gostam de trabalhar em projetos que iniciaram. 

Podem se interessar em gerenciar tarefas complexas, usando recursos com sabedoria. Eles são cuidadosos com as necessidades das pessoas, extraindo o melhor de cada um. Possuem alta capacidade de concentração e podem se distrair com interrupções.

Ocupações dos Conselheiros

A lista abaixo retrata algumas profissões que apresentam um maior percentual de Conselheiros do que de outros tipos de personalidade. As ocupações abaixo exigem algumas características que naturalmente os Conselheiros possuem, facilitando o dia a dia no trabalho. 

Segue as ocupações mais procuradas por Conselheiros:
  • Advogados
  • Médicos e dentistas
  • Psicólogos e psiquiatras
  • Conselheiros e assistentes sociais
  • Músicos e artistas
  • Fotógrafos
  • Padres, pastores e outros profissionais ligados à religião
  • Cuidadores
  • Professores
Texto ::: Vilma Gomes

Nota:

Quando nos referimos que você é um deus, não se trata de exaltação à personalidade egoísta de cada pessoa. Se trata de ciência, melhor, física e química quântica, já que estas estão descobrindo cada vez mais evidências que o ser humano é feito e composto da mesma matéria do universo. Nos somos matéria do mesmo universo. E o que você precisa é entender essa vantagem e aprender a usar esse poder a seu favor. A própria bíblia e dezenas de textos antigos, inclusive os textos sumérios dos quais originou-se os textos bíblicos, são enfáticos ao afirmar que somos decedência direta de deus ou dos deuses. 

Gênesis 1:26-28

26    Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".

27    Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Veja o vídeo abaixo para obter mais conhecimento e entender do que se trata mais profundamente.  


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search