segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Quando o socorro não chega e a esperança morre: o que você está buscando em religiões está dentro de você. Acorde para a vida


Há milênios o ser humano busca conforto em algo invisível e poderoso para tentar resolver os seus problemas, sejam eles terrenos ou espirituais.

O humano, desde os primórdios da civilização, sem se atentar para sua própria existência busca em deuses e religiões as mais diversas a paz, a felicidade, em suma, as alternativas para os reveses que sofre ao longo da existência.

Os mais espertos – os donos das religiões então criadas – trataram de inventar dois seres opostos, e seja através da lavagem cerebral pura e simples ou através do terror, incluindo aí as chamadas guerras santas, buscaram implantar e expandir o poder e suas garras sobre os mais fracos.

Para isso, não pensaram duas vezes em alterar textos ditos sagrados, criar criaturas bizarras, inventar patriarcas, queimar na fogueira e por ai vai. Este sistema mesquinho e perverso prospera até os dias atuais.

É deprimente o que se vê em “igrejas” e templos nos dias atuais. Uma mistura de farsa bem montada com cultos misturados entre si. Ou seja, em algumas “igrejas” é possível participar de um culto afro. Em outras, denominações a pregação de uma bíblia totalmente deturpada, ferida de morte é apresentada a pessoas desesperadas que se deixam levar por todo tipo de engodo.

Noutro dia estando no aguardo em uma fila para atendimento, vi um pastor dizer abertamente: 

“Meus amigos, meus irmãos, vocês se lembram da pandemia. Vocês se lembram de que fomos obrigados a usar máscara. Ora, e o que é a máscara? É o sinal da besta! Está aqui na minha bíblia, está no livro do Apocalipse escrito pelo Apóstolo João...”

E as pessoas aplaudiram o homem e alguns outros que são pagos para aplaudir dentro das “igrejas” mandaram palmas. É a bestialidade humana sendo mostrada abertamente. É a ignorância sendo transmitida diariamente e não se sabe bem o propósito disso.

No Brasil a coisa mais fácil é abrir uma igreja. Faz um estatuto de qualquer jeito, registra no cartório e pede o CNPJ. Uma caixa de som e microfone, 100 cadeiras plásticas, uma bíblia das mais baratas e péssima tradução, completam o quadro funesto.  Está pronta a espelunca para angariar dinheiro dos incautos. Ninguém pergunta qual o grau de escolaridade do tal pastor, qual o conhecimento que ele tem em Filosofia, Ciência da Religião, Teosofia, Teologia, etc. Nada disso é questionado.

Então... O que fazer? Legalmente nada! Pessoalmente é você se voltar para as suas origens, estudar e enriquecer os próprios conhecimentos com bons livros e autores, uma boa tradução da bíblia Hebraica e, principalmente, entender que você não precisa de nenhum deus externo. Entender que você é cria de Deus e ele vive dentro de você todos os dias.

Então, não saia para ouvir um monte de besteira e ajudar a enriquecer donos de religiões. Descubra o poder do deus verdadeiro que é você. Desperte este dom genético vindo diretamente do criador.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search