Projeto MORADA DO SILÊNCIO: O que é e como funciona



Todos sabem as dificuldades em viver nos grandes centros urbanos, com seus problemas cotidianos, trânsito louco e violência extrema entre outras mazelas.

Espiritualmente falando, não é novidade que está chegando a hora da transformação. Como você já deve ter notado, inegavelmente chega um momento que você, até mesmo sem perceber, começa a quer paz física e espiritual. Obvio que em um grande aglomerado urbano não se consegue devido ao tumulto que nos cerca no dia a dia. É nesse momento que você se imagina à beira de uma cachoeira, desfrutando de momentos de real prazer e solitude, ou se preferir com a família.

Para resolver estas questões imaginamos a construção de um espaço em um lugar paradisíaco existente no Brasil, a Chapada Diamantina. Ali será instalada a Morada do Silêncio do IDEHSB.

COMO FOI PENSADO O ESPAÇO

Ao se pensar em um ambiente para relaxar e descansar não há alternativa adequada que não leve em conta principalmente, a paz espiritual que este espaço precisará transmitir para os que ali buscam um encontro com o cosmo, segurança e bem estar físico, psicológico e espiritual.

Pensando assim, o projeto contempla uma casa principal, localizada em um terreno totalmente arborizado, preferencialmente com riachos dentro e próximo a cachoeiras e outras belezas naturais que compõem a Chapada Diamantina.

Para acomodar gratuitamente até cerca de 20 pessoas por vez, ao longo do terreno serão construídos os chalés e o templo. Na casa principal ficará o restaurante comunitário, escritórios e alojamentos dos guardiões.

COMO É PENSADO A FREQUÊNCIA DOS ASSOCIADOS

Cada família associada poderá ficar até 15 dias hospedada sem custos de estadia, pagando apenas a alimentação consumida no restaurante e uma taxa mensal simbólica de utilização do espaço a ser discutida com todos. Essa taxa será utilizada para manutenção mensal.

A observação é que o associado e a família poderão se refugiar na Morada do Silêncio quantas vezes desejarem ao longo do ano, apenas reservando um intervalo de 90 dias entre uma visita e a seguinte para permitir a todos o acesso ao local sem tumultuar a agenda de reservas.

COMO VOCÊ PODERÁ DESFRUTAR DESTE PROJETO

O que se busca em um primeiro momento na Morada do Silêncio, como o nome sugere, é o absoluto silêncio, condizente com a proposta do projeto. Mas você também desfrutará de amplo espaço físico para caminhadas, banhos, passeios nas redondezas com suas belas cachoeiras, casarios históricos, etc. À noite, haverá sempre reuniões para meditação, exercícios de relaxamento, orações e cânticos xamânico e a contemplação do universo visível e sua grandeza maravilhosa.

Para aqueles que estejam necessitando de apoio emocional, curas espirituais, trabalhos de desmagnetização energética e outras interações espirituais e holísticas serão oferecidas várias opções de tratamento. Havendo necessidade de prolongamento do tratamento este será concluído com o retorno do paciente já na sua residência e local de origem através do contato energético à distância.

Para aproveitar o céu noturno da Chapada Diamantina será instalado observatório astronômico com telescópios que possibilitarão a observação direta de um céu noturno maravilhoso trazendo os seus planetas e a lua pertinho de você.

O ESPAÇO/PROJETO COMO BASE DE SOBREVIVÊNCIA

Não é novidade que o mundo passa todos os dias por possibilidades de catástrofes as mais diversas que vão desde a ameaça de guerra nuclear, grandes meteoros extintivos, pandemias devastadoras, etc. Pensando seriamente nas consequências de cada uma dessas ondas – já passamos por quatro das sete ondas – o projeto contempla também a construção de uma estrutura de bunker - uma construção subterrânea projetada para oferecer proteção contra ameaças externas, como ataques militares, explosões, radiação, desastres naturais, entre outros

O termo "bunker" tem origem na palavra alemã "Bunke", que significa abrigo. Regulamento próprio a ser discutido com os associados estabelecerá a ordem de prioridade de uso do Bunker em caso de necessidades urgentes. Em caso de ameaça declarada ou iminente os abrigos serão usados para a proteção dos associados. 

Caso qualquer associado necessite de apoio jurídico e precise se afastar da área de conflito, também poderá solicitar cobertura e apoio da Morada do Silêncio. Claro que nestes casos será feita uma assembleia virtual que aprovará ou não à luz do caso concreto. Regulamento próprio disciplinará a utilização do espaço para confinamento nestes casos.

COMO INTERAGIR COM A PROPOSTA

Para que este projeto se concretize e possa oferecer os benefícios propostos, o primeiro passo é você adquirir a cota de associação. Esta cota será para filiação ao nosso Instituto IDEHSB-Instituto de Desenvolvimento Humano e Social da Bahia. 

Uma vez que você achou interessante a ideia, solicita o formulário de cadastro, efetua o pagamento da taxa de adesão – bem acessível a todos – e começa a efetuar os depósitos mensais para apoio ao projeto. Todas as ações e prestações de conta estarão disponibilizadas a cada 90 (noventa) dias no site da instituição em www.idehsb.com.br . 

Você receberá um contrato e termo de compromisso com a implantação do projeto, que tem caráter de titulo executivo extrajudicial, bem como cópia de uma escritura pública de um importante empreendimento existente na cidade de Camaçari-BA, como garantia. 

Notas explicativas:

  1. Os valores serão depositados em conta do IDEHSB. No site você poderá ver toda a documentação regular da instituição. 
  2. As fotos mostradas na proposta acima são meramente ilustrativas.
  3. Já está em andamento a aquisição de um vasto terreno na Chapada Diamantina para a implantação deste projeto. Este terreno e o empreendimento serão de propriedade dos sócios. Não poderá ser vendida a qualquer título ou pretexto posteriormente.
  4. Cada sócio receberá ao final, um documento certificando a sua propriedade no empreendimento.
  5. Para a segunda etapa do projeto está prevista a instalação de um abrigo para idosos das famílias dos associados. Um lugar tranquilo, longe dos dissabores da vida e adequado para a transição, ao tempo em que garante aos familiares a atenção adequada ao idoso, excelente tratamento humano, de saúde e psicológico. O associado poderá acompanhar o dia a dia do idoso através de Câmeras de segurança em aplicativo no celular de qualquer parte. 
  6.  As imagens apresentadas são meramente ilustrativas. 
Para aprender sobre sobrevivencialismo 

Apresentamos um dos melhores canais sobre sobrevivencialismo e todo o necessário para você se tornar responsável pela sua própria vida. Você encontrará dicas de equipamentos, armas, técnicas de sobrevivência, relatos de aventuras e muito mais. Siga as mídias: CANAL: http://bit.ly/Youtubesobrevivencialismo FACEBOOK: http://bit.ly/facebooksobrevivencialismo TWITTER: http://bit.ly/twittersobrevivencialismo PATREON: http://bit.ly/patreonsobrevivencialismo

Em discussão para se acrescentar o necessário. Sugestões e dúvidas para o e-mail: noedsonneyterra@gmail.com ou pelo WhatsApp 71 9 9728-3050


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search